quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Onde buscar informação de qualidade - Parte 1

Ao longo do meu empoderamento pré e pós parto visitei, pesquisei e li muito, em especial na internet, fui encontrando tudo aos poucos e sinto por não ter tido acesso a alguns deles durante minha gravidez, então resolvi fazer uma lista bem resumida, pra servir de passaporte inicial para fora da Matrix!
Resultado de imagem para vila mamífera
Vila Mamífera
Resultado de imagem para vila mamifera
Fonte: Google
É uma união de blogs de maternidade ativa, que eu já curtia separados, que se uniram e estão ambém presentes no Facebook.  São eles:
  • Dadadá
  • Orelhas de vidro
  • Mulheres empoderadas
  • Olhar mamífero - Da incrível Kalu Brum, doula, com uma sensibilidade imensa e lindos videos.
  • Pediatria Integral
  • entre outros tantos… é só pegar uma xícara de chá, sentar e se deliciar!


Resultado de imagem para blog melania amorim
Blog Estuda Melania *****

Dra Melania Amorim é medica obstetra, PhD, 
pesquisadora e professora. Marquei com vários astericos e só não coloquei o título piscando porque não sei fazer isso!
Quem busca evidências científicas atualizadas sobre parto precisa ler seu blog. Ela é o maior nome na minha opinião em termos de pesquisa. Criou um programa de Humanização no Hospital público onde atende, e sua taxa de epsiotomia é ZERO, tem inclusive um vídeo onde ela explica tudo sobre o porque não fazer epsiotomia e como o parto deve ser acompanhado pra não haver lacerações importantes.
Um post seu muito famoso e repercutido  fala sobre as falsas indicações de cesareanas. É só clicar aqui para ler!




Resultado de imagem para blog melania amorim
Fonte Google
O Renascimento do parto - O Filme
O filme foi um divisor de águas para muita gente dentro do movimento da humanização, se você não assistiu não deve perder. Logo será lançado "O Renascimento do parto- 2", fiquem atentas
Existe também uma página do face, que além de divulgar o filme, traz muita informação relevante. A Doula Erica de Paula, uma das idealizadoras do filme também possui uma conta como perfil público, vale seguir.



Resultado de imagem para movimento nascer melhor

Movimento Nascer Melhor
Resultado de um congresso OnLine lindo e bem completo sobre todo esse universo de Parto Humanizado e Maternagem consciente que aconteceu esse ano, e que já prepara o próximo para 2016. Existe o grupo fechado e a comunidade no Facebook.


Resultado de imagem para grupo virtual de amamentação

Grupo Virtual de Amamentação (GVA)

O GVA é um grupo fechado do Facebook, moderado por voluntárias, que tem mais 64.000 membros!!! \o/ Que traz recomendações baseadas em evidências sobre amamentação e desmame, nele existem textos informativos, e as pessoas contam suas histórias e pedem ajuda em suas dificuldade. Estamos preparando um artigo mais completo sobre o GVA, logo sai do forno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário